quinta-feira, 18 de março de 2010

O Importante é o Conteúdo

Minha história começou na cidade de Londrina, minha primeira experiência como colportor estudante, primeira férias do curso de Teologia no antigo IAE – Campus Engenheiro Coelho que passou a ser UNASP.

Fui enviado pelo líder de colportagem para um bairro distante da cidade e muito pobre, as pessoas que viviam lá, não tinham condições de adquirir nosso material, mas era como um teste para ver se tinha aprendido a lição técnica do trabalho, aliás, desculpe, é proibido para um colportor dizer a palavra trabalho.

Fomos em dupla e em cada casa era um que dava a oferta e eu cheguei em uma das casas e comecei a conversar com um senhor sentado em uma cadeira na varanda de sua casa, com ele estava uma menina de mais ou menos 10 anos de idade e eu comecei a falar tudo que aprendido no treinamento e o senhor não esboçava nenhuma reação, enquanto eu falava ele nem balançava a cabeça, eu pensei comigo, estou perdendo tempo, mas continuei até o final para testar meu fechamento.

Surpresa minha que ao final ele disse: "eu vou ficar com a coleção", então eu disse a ele: mas eu ainda não mostrei ao senhor os outros livros, o senhor quer dar olhada antes de fazer seu pedido? Ele disse: “Não menino, eu sou cego, não posso ver”, então minha surpresa foi maior ainda e acabei perguntando, então porque o senhor quer comprar um livro se não pode ler, nem mesmo ver as figuras? Ele então respondeu: “Se esse livro tem tudo que você me disse, então eu preciso dele e para ler eu tenho a minha filha, ela lê para mim”.

Essa é uma história, você também deve ter uma, envie para nós historiadecolportor@gmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

No Chile 50 pessoas estudam sobre o Sábado graças a um livro "Tempo de Esperança".

Poucos dias antes do Natal de 2009, Mitchel, um jovem colportor estudante foi parado abruptamente por uma senhora em plena rua na cidade de La Serena, Chile. Ela perguntou se ele se lembrava dela, desapontado respondeu que não, pois falava com muitas pessoas todos os dias. Então, olhando firme em seus olhos ela mostrou o livro "Tempo de Esperança", o qual estava cheio de papeis e anotações, como se ela o usasse como uma agenda. Este livro Mitchel havia entregado a esta senhora poucas semanas antes. Assim como todos os estudantes da UCH Mitchel decidiu entregar um livro missionário para cada pessoa visitada nestas férias e em cada livro ele resolveu escrever uma dedicatória. Quando foi abordado por esta senhora ele pediu para ver o livro e lá estava sua assinatura. Diante disso perguntou a ela o que a havia impactado mais na leitura do livro. Ela respondeu prontamente: "O SÁBADO". Então ela acrescentou: "meu esposo e eu somos evangélicos e neste livro descobrimos que o sábado é o verdadeiro dia de repouso e agora estamos estudando este livro com mais pessoas de nossa igreja". Hoje, na cidade de La Serena, 50 pessoas estão estudando a Bíblia como resultado desta experiência.


"Há milhares de lugares por serem penetrados, onde jamais foi erguido o estandarte da verdade, onde jamais foi ouvida a proclamação da verdade". EGW

http://www.esperanca.com.br/

terça-feira, 9 de março de 2010

Colportagem na Wikipédia

Colportagem é o nome dado ao trabalho que um adepto de uma fé faz para apresentar os devidos regimes da saúde, e ainda, levar a pessoa com quem estabelece contato, o conhecimento de um ser superior, através da literatura religiosa. Com esse tipo de trabalho muitos conseguem seu sustento e de sua família. Os colportores são pessoas devidamente preparadas para tal serviço e buscam através deste método conquistar adeptos para sua fé.
A palavra “colportagem” vem da palavra “Colportor” que deriva do francês e significa “levar no pescoço”. Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores valdenses de levar os escritos sagrados debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço.
Colportor é um termo empregado por algumas Igrejas Evangélicas (tradicionais e/ou renovadas), oferece literatura religiosa, via de regra de porta em porta, ao tempo em que realiza pregação.
Um exemplo do uso da "colportagem" é a Igreja Adventista do Sétimo Dia que utiliza o trabalho dos Colportores para divulgar a sua mensagem de saúde e bíblica, possuem uma editora, a "Casa Publicadora Brasileira", que edita livros e revistas sobre os referidos assuntos e através dos colportores, divulgam este material de porta em porta, em escolas e empresas.
Vê-se na Obra da Colportagem, uma Sagrada Missao na qual o Evangelho é pregado de maneira mais pessoal e ampla . Sao muitos os casos que existem de Colportores Evangelistas e suas experiencias com Deus.