domingo, 2 de maio de 2010

Concílio Reúne Colportores Evangelistas

segunda-feira, março 15, 2010, 11:25

Lene Salles



Amizade, testemunho e consagração marcaram o Concílio Anual de Colportores Evangelista da APL. Mais de 50 colportores participaram do encontro que foi realizado nos dias 3 a 7 de março, em Itaipava. Desenvolver estratégias, apresentação adequada das literaturas, planejamento de finanças, e, sobretudo conhecer a vontade de Deus para a vida do colportor, esses e outros temas foram apresentados no concílio.

O encontro contou com a participação dos pastores: Manoel de Andrade, secretário da APL, Marco Aurélio, líder de publicações para o estado de São Paulo e David Deana, assessor da presidência da Casa Publicadora Brasileiro, e o vice-tesoureiro da APL, Paulo Roberto Moreira. De acordo com o pastor Well Pires, líder de Publicações da APL, cada palestrante contribuiu de forma significativa no reconhecimento da missão evangelística do colportor.

Todas as manhãs, os participantes tiveram a oportunidade de buscar o poder de Deus através da oração na primeira hora do dia. Houve culto na mata em volta de uma fogueira, representando o poder do Espírito Santo na vida desses jovens. E no final do concílio cada colportor ganhou a almofada da oração. “Sentimos a mão de Deus em cada atividade desse encontro e o objetivo é que nossos colportores recebam a benção do Senhor e suas vidas”, declarou Pires.

Colportores da UEB distribuem oito mil livros missionários em Guarapari

Colportores da UEB distribuem oito mil livros missionários em Guarapari


[Vivian Vergílio – ASN, Niterói, RJ]

A linda cidade capixaba de Guapari ficou encantada com os “distribuidores de livros” que saíram às ruas da cidade no último sábado, dia 13. Oito mil livros “Tempo de Esperança” foram distribuídos na cidade que tem mais de 104 mil habitantes. “Gostei muito de receber este livro”, disse Claudia Sales, ao receber o livro. Logo ela folheou o presente que acabara de ganhar, e crendo que a mensagem do livro era sobre a volta de Jesus, se animou: “Neste mundo não há esperança melhor que a volta de Jesus. Essa é a única esperança que nos resta.

“Hoje estou entregando livros nas casas como um presente. Isso é muito satisfatório, porque sei que estou falando do Evangelho”, diz o colportor Ozimar Lima, que é de Governador Valadares, MG, e trabalha há três meses como colportor. Os livros chamaram tanto a atenção das pessoas, que algumas, temendo ficar sem o material, abordaram os colportores, pedindo um exemplar. Na Praia do Morro, duas mulheres abordaram um pastor que segurava alguns livros que seriam dados. Uma ficou tão entusiasmada que pediu e levou para casa até a meditação de pôr-do-sol que o pastor segurava. “Vi que estavam dando livros, então quis garantir o meu também. Gosto muito de ler, e com certeza vou ler esse livro que acabei de ganhar”, Rosane de Castro Lage se explicou, já folheando o livro.

Na hora da distribuição dos livros, cerca de 200 membros da igreja de Guarapari se juntaram aos mais de 400 colportores, que estavam reunidos ali em um concílio, realizado entre 12 e 17 deste mês. “Eu colporto há 48 anos. Já sou aposentado há nove anos, mesmo assim não paro de trabalhar vendendo livros porque quero ver Jesus voltar logo”, diz Antônio de Souza Matos.


O colportor Antônio recebe um troféu em reconhecimento pelo trabalho que faz há 48 anos vendendo livros adventistas



Cerca de 400 colportores se reuniram em Guarapari, ES, entre 12 e 16 de março

“Chamados por Deus” marca colportores

1.° Congresso de Colportores Evangelistas da DSA reuniu quase 1.700 colportores

Suellen Timm
Reporter

Suellen Timm*
*Colaboração: Ana Paula Ramos, Dina Carla e Fabiana Bertotti
Foram 72 horas de encontros, companheirismo e descobertas. O 1.° Congresso de Colportores Evangelistas da Divisão Sul-Americana, “Chamados por Deus”, reuniu os mensageiros da esperança de 4 a 7 de maio. Os 8 países que fazem parte da América do Sul estavam representados no encontro, totalizando quase 1.700 colportores.
O objetivo do evento era capacitar, promover integração e fortalecer a vida espiritual dos presentes. Os colportores puderam também relembrar os pioneiros da Igreja e medir suas dificuldades com as de outro tempo. Assim, os participantes puderam fortalecer seus conceitos e se animar a realizar um trabalho cada vez melhor.

“O colportor é aquele que vai na linha de frente da Igreja”, opina Fernando Rocha, do Rio de Janeiro. Mariana Nunes, de São Paulo, comenta que não tem preço que pague o privilégio de poder levar a mensagem a pessoas que não conhecem o evangelho.



Impacto Água de Lindóia
Parecia um arrastão e a idéia era mesmo esta. Não deixar escapar ninguém. No sábado 7, os colportores e líderes foram as ruas e distribuíram 12 mil livros. O evento de colportagem para a América do Sul, “Chamado por Deus”, marcou a região com o “Impacto Águas de Lindóia” e atingiu também a cidade vizinha, Lindóia. Durante a semana, pastores e líderes já haviam distribuído 3mil 500 livros para autoridades e nos hotéis que presentearam os hóspedes.



Cada colportor recebeu uma bolsa onde tinha dentro 12 livros e também um folheto convidando para a Semana Santa. Para organizar a ação, todos receberam um mapa com o pedaço de uma rua para distribuírem a literatura. Foram 672 duplas que deram conta do trabalho em pouco mais de 15 minutos. A maioria das famílias ficou com a mensagem de esperança em sua casa.


O livro distribuído, “Sinais de Esperança”, foi escrito pelo pastor Alejandro Bullón, autor de diversos títulos. O livro esta sendo traduzido para mais de 70 línguas e distribuído em todo o mundo durante 2009. A obra apresenta, entre outros temas, os principais problemas da sociedade atual, suas razões e como enfrentar a crise na família e no emprego; o que significam as tragédias naturais, como enfrentar os males do século XXI. Só na América do Sul serão distribuídos 7,5 milhões de exemplares, quase metade da meta de mais de 20 milhões em todo o mundo.
do site: http://www.ucb.org.br/?p=2041

1 CONGRESSO DE COLPORTORES EVANGELISTAS EM AGUAS DE LINDÓIA