domingo, 2 de maio de 2010

“Chamados por Deus” marca colportores

1.° Congresso de Colportores Evangelistas da DSA reuniu quase 1.700 colportores

Suellen Timm
Reporter

Suellen Timm*
*Colaboração: Ana Paula Ramos, Dina Carla e Fabiana Bertotti
Foram 72 horas de encontros, companheirismo e descobertas. O 1.° Congresso de Colportores Evangelistas da Divisão Sul-Americana, “Chamados por Deus”, reuniu os mensageiros da esperança de 4 a 7 de maio. Os 8 países que fazem parte da América do Sul estavam representados no encontro, totalizando quase 1.700 colportores.
O objetivo do evento era capacitar, promover integração e fortalecer a vida espiritual dos presentes. Os colportores puderam também relembrar os pioneiros da Igreja e medir suas dificuldades com as de outro tempo. Assim, os participantes puderam fortalecer seus conceitos e se animar a realizar um trabalho cada vez melhor.

“O colportor é aquele que vai na linha de frente da Igreja”, opina Fernando Rocha, do Rio de Janeiro. Mariana Nunes, de São Paulo, comenta que não tem preço que pague o privilégio de poder levar a mensagem a pessoas que não conhecem o evangelho.



Impacto Água de Lindóia
Parecia um arrastão e a idéia era mesmo esta. Não deixar escapar ninguém. No sábado 7, os colportores e líderes foram as ruas e distribuíram 12 mil livros. O evento de colportagem para a América do Sul, “Chamado por Deus”, marcou a região com o “Impacto Águas de Lindóia” e atingiu também a cidade vizinha, Lindóia. Durante a semana, pastores e líderes já haviam distribuído 3mil 500 livros para autoridades e nos hotéis que presentearam os hóspedes.



Cada colportor recebeu uma bolsa onde tinha dentro 12 livros e também um folheto convidando para a Semana Santa. Para organizar a ação, todos receberam um mapa com o pedaço de uma rua para distribuírem a literatura. Foram 672 duplas que deram conta do trabalho em pouco mais de 15 minutos. A maioria das famílias ficou com a mensagem de esperança em sua casa.


O livro distribuído, “Sinais de Esperança”, foi escrito pelo pastor Alejandro Bullón, autor de diversos títulos. O livro esta sendo traduzido para mais de 70 línguas e distribuído em todo o mundo durante 2009. A obra apresenta, entre outros temas, os principais problemas da sociedade atual, suas razões e como enfrentar a crise na família e no emprego; o que significam as tragédias naturais, como enfrentar os males do século XXI. Só na América do Sul serão distribuídos 7,5 milhões de exemplares, quase metade da meta de mais de 20 milhões em todo o mundo.
do site: http://www.ucb.org.br/?p=2041

Nenhum comentário:

Postar um comentário